Professores

Disponibilizamos aos professores um conjunto de diapositivos de apoio às aulas. Poderemos, também, disponibilizar um conjunto de questões para frequências e exames.
O material poderá ser pedido e enviado por e-mail, desde que indicando a unidade curricular e a escola a que se destina.
Recomendamos que consulte os vídeos na barra lateral direita cujas temáticas focam, genericamente, marketing e empreendedorismo.
Estes materiais não fazem parte do livro, são apenas os que usamos nas nossas aulas.

(Os diapositivos seguintes são apenas uma pequena amostra de cada capítulo).

Capítulo I – A globalização e os negócios internacionais
Capítulo II – Internacionalização das empresas
Capítulo III – A selecção dos mercados externos
Capítulo IV – O investimento directo estrangeiro
Capítulo V – Internacionalizar para as economias emergentes
Capítulo VI – Os (E)BRIC
Capítulo VII – EUA: Ainda a maior potência mundial
Capítulo VIII – Brasil: Grandes expectativas desde os anos 70
Capítulo IX – Rússia: Grande força com muitas debilidades
Capítulo X – Índia: Muito mais do que call centers
Capítulo XI – China: Uma powerhouse da produção industrial

Anúncios
%d bloggers like this: